Pesquisar este blog

terça-feira, 6 de março de 2018

RESILIÊNCIA

   
   

          Só depois que deixarmos a cidade é que poderemos ver a que altura estão as torres, acima das casas. 
          Não podemos ter noção completa de uma situação até sairmos dela. Não podemos julgar nosso estado atual com imparcialidade por que nossa visão estará obscurecida pelo momento, seja lá qual for o sentimento que este produza.
         Só te digo uma coisa, não acredite naquilo que os outros dizem de você! Você não é o que os outros pensam, de forma alguma. Se estão te dando algum forma, algum rótulo, pode ser muito mais pela jeito com que ela vê a vida do que propriamente a realidade das coisas.
         Já fui rotulado e criticado por não conseguir suprir a carência alheia, por não atender a expectativa de alguém. Tive  meus sonhos desfeitos e desisti de caminhos para agradar pessoas. E isso marcou negativamente, pois nunca saberei o que poderia ter acontecido se eu agisse diferente.              Me roubaram um tempo de vida. Mas não importa, alguém disse que decisão certa é aquela que se toma, independente do caminho para o qual ela te levará. Isso porquê não dá pra julgar o que não foi. 
          Resiliência! Só isso que me resta. Retomar o caminho, reescrever a história de onde ela foi interrompida é melhor do que ficar sentado eternamente se queixando do que não foi. NÃO PARE! LUTE! AVANCE! CONQUISTE! REFAÇA! LEVANTE! TENHA CORAGEM! E o mais   importante, " encontre pessoas que querem te ver bem independente de estar perto ou longe" fuja das pessoas que só querem te ver bem se você estiver perto delas satisfazendo seu ego. 
          E quando você retornar ao eixo, quando retomar o controle de sua vida, esforça-te para NUNCA MAIS deixar alguém lhe impor caminhos que servem para ela.