Pesquisar este blog

sábado, 6 de fevereiro de 2010

QUEM ESTOU? ONDE SOU?

Dizem por aí que o tempo é o senhor da razão. Desde quando? O que é razão? Tudo precisa ser regido pelo tempo e pela razão? Diriam os racionalistas, as coisas são ininteligíveis sem ela. Mas o que são coisas? Somente o que eu posso tocar? qual é então o lugar das emoções? Se a emoção eu não posso tocar, eu não posso compreendê-la pela razão. Mas quem foi que disse que eu preciso ter razão em tudo? Ainda falta definir o que é razão. Quanto ao tempo, ah o tempo, esse dizem também que é inimigo da perfeição. O que é a perfeição? Me falaram sempre que ninguém é perfeito, se não há alguém perfeito como vou conhecê-la. Bom, perfeição então é como o sentimento, que não é uma coisa e não pode ser apreendido literalmente pela mente humana. Mas eu falava do tempo. Esse que esburaca a alma do ser humano, reduzindo-o a seu escravo. Engraçado como corremos contra o tempo, buscando a perfeição em tudo, e empregamos nossos sentimentos para isso. E onde está a tal razão nisto tudo?
Se tudo o que o homem faz para concretizar sua felicidade é abstracto. E agora o que é felicidade? Disseram-me que só posso conhecê-la com o tempo. Mas logo o tempo? Lembro-me de alguns momentos felizes que eu vivia, e tive que dar um stop brusco, por causa do tempo que não me permitia continuar sendo feliz. Ahhh tempo bandido. Acho que no fim das contas quem tem RAZÃO é minha vózinha que sempre me dizia. Menino, para de ficar aí parado pensando besteira, você tá gastando seu tempo concentrando sua emoções no que já passou. Minha avó quase sempre tinha razão, mas o tempo a levou de mim. Ai meu DEUS, pára tudo, alguém chame um filósofo para me ajudar que pra mim já deu. De razão, de tempo eu não entendo. Mas já que minhas emoções não são coisas, vou usá-las pra tentar alcançar a tal felicidade que também é abstracta e sei também que será imperfeita. Será que eu tenho RAZÃO?

O tempo a Razão e a minha Vózinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário