Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Sobre o Amor e o DesAmor.

TANTAS PESSOAS ESTÃO JUNTAS E NÃO SE AMAM; TANTAS PESSOAS SE AMAM E NÃO ESTÃO JUNTAS.

Mas o pior não é ter que aceitar que não se pode ficar junto. É ter que matar o sentimento. É uma dor que vai além das forças humanas. É acordar a cada dia tendo que esquecer e no esforço para esquecer se lembrar mais ainda. É não conseguir se desprender não por ser mal resolvido mas pela possibilidade de ser verdadeiro. É por acreditar que poderia ser pra sempre.
Aquilo que não se viveu plenamente mas que guardava uma grande expectativa pode ficar na memória.
Possibilidades meu caro, possibilidades. Há tanta possibilidade de dar certo como de dar errado,não se pode prever o futuro,mas  há indícios de que ao menos há que se considerar  o acerto; quando dois querem, quando dois lutam, quando dois aceitam que não haverá impedimentos  que os façam desistir tão facilmente.
O tal do "amor" é fortalecido nas provas. É nas dificuldades que se cria  raiz. É justamente quando se necessita de compreensão, um olhar de carinho pra  quebrar a magoa,  uma toque na mão só pra saber que tem alguém ali do seu lado disposto a caminhar com você. Quando nasce um sorriso nos momentos mais críticos só para o outro sentir que tá tudo bem mesmo que o mundo esteja desmoronando.
Eu me apego ao sentimento. Pelo fato de ser raro,  ser difícil  confiar em alguém ao ponto de entregar muito mais que seu coração.
Mas querer sozinho não adianta. É necessário serem dois.
E no meu curto caminho percorrido penso que os "amores" passados não foram fortes o suficiente; simplesmente por não terem permanecido.
E penso que alguns  simplesmente não permaneceram   por  não  terem acontecido.

2 comentários:

  1. Essa bagunça que tá meu coração você conseguiu resumir em poucas palavras! ...

    ResponderExcluir