Pesquisar este blog

domingo, 4 de agosto de 2013

Desafio "30 dias sem Face" - dia 4




Já que posso  publicar  aqui tudo que eu bem entender,  vamos ao meu relato de “tentativa” de “in-depender” do Facebook.
O mês de julho foi terrível. Fora as coisas que realizei  com meus amigos, família e  as festinhas que   frequentei;  o resto da vida  não teve muito desenvolvimento. Vida acadêmica totalmente parada,  meus livros, filmes, seriados  todos  em stand-by. E seguiu-se o mês todo assim enquanto eu me viciava e dedicava meu tempo ao Face e a uns sites de ganhar dinheiro on-line  aí que eu entrei ( não ganhei muito). Mas o que  me impressionou  até agora é que o mês que eu  passei mais tempo no face, foi o mês que mais eu gastei,  mais comi e menos dormi. Não sei se há uma relação direta do tempo  em redes sociais  com os gastos mas, vou ao menos me controlar mais esse mês.
Eis o meu diagnóstico: Ficar muito tempo  on e envolvido de certa  forma com  “pesquisa social sobre a vida alheia” = bisbilhotice, traz ansiedade, que leva  você a querer  viajar ou ir a festas pra preencher a ansiedade ( vontade de ver  as pessoas  que anda  pesquisando). Durmo pouco, perco peso,  como muito pra recuperar  mas não dá certo. Emagreci 4 kg nessa brincadeira.
Os primeiros  resultados: Bom,  já são quatro dias sem redes sociais e consegui retomar a leitura de um livro parado há quase um ano, “ 1984 de George Orwell”  e também vou retomar  “A metamorfose- Franz Kafka”, “A Fúria dos Reis- George R.R. Martin” e “História e ciências sociais- François Dosse”. Espero  terminar tudo em 15 dias. Retomei  também os seriados “The Walkind Dead- 3º temp”, “Gray’s- 2º temp” que termino até o fim desta semana. Ahh sim,  os gastos  diminuíram com comida na rua e passou mais a vontade louca de ficar  viajando.
E mais uma coisa: Parei de ficar olhando o face da pessoa sobre a qual escrevi o último post. São quatro dias também sem mandar mensagem pra ela. Mais uma ligação quebrada e mais um benefício do desligamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário