Pesquisar este blog

domingo, 18 de agosto de 2013

METANOIA: Desafio 30 dias sem Facebook_ dia 18



 
Já são dezoito dias  sem o Face e muita coisa mudou.  Gosto muito de falar sobre o tempo e o uso que damos a ele, principalmente  em uma  organização  social onde  corremos atrás dele o “TEMPO TODO”.  Gastamos o tempo  correndo atrás do   “tempo  perdido” que não volta mais. Paradoxo total e intransponível a não ser que se mude a atitude mental  em relação a percepção do que é importante em  nossas  vidas. Voltando ao assunto Facebook que é somente uma (ou a menor)  entre tantas outras coisas que nos fazem  estacionar.  Desativa-lo  trouxe uma melhora considerável na organização da minha rotina. Consegui  dar conta da leitura de 5 livros que estavam inacabados, lavar toda a roupa acumulada e  manter meu  quarto arrumado(tarefa das mais difíceis). Consegui retomar o contato com alguns amigos que estavam distantes,  voltei a frequentar a casa deles, marcar encontros,  telefonar, mandar mensagem; onde antes só havia  o contato por rede social.  Voltei a andar pelas ruas  de Cachoeira no fim das  tardes, e isso me levou a conhecer  amigos de amigos. E tudo isso em apenas  18 dias; conheci  exatamente  oito pessoas muito  interessantes e descobri o nome de mais algumas que eu conhecia mas nunca havia  parado pra conversar.  Ando  menos estressado em casa,  como melhor  pois agora  faço comprar  regularmente e planejo até um pequeno cardápio  pra semana. Ainda perco muito  tempo com internet e seriados  mas  fala sério, ninguém é de ferro! Não  dá pra ser organizado o tempo todo, fica chato. Olho  pra minha estante  e vejo mais 5 livros  pra tentar terminar até o dia 30. Ahh   retomei  as leituras do meu temido TCC  também, esquecido  há alguns meses.  Quase  tudo indo bem, “quase” tudo se ajeitando. Ainda  falta uma pendência emocional aí pra resolver, daquela  menina que eu olhava o  face o tempo  todo  lembra? Me bato com ela  vez  ou outra  pelas ruas e meu “regime” de limpeza  vai por água abaixo. Mas tenho 12 dias ainda, e  contrariamente ao que diz Robsão, O PODER  ESTÁ NA MENTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário